Rota dos vinhos do oeste
Os vinhos do oeste começaram a ser conhecidos depois das invasões francesas, uma vez que se conta que Wellington era um grande apreciador de vinhos, com destaque especial para os brancos. Mergulha numa cultura vitivinícola centenária, explora as quintas e as adegas que produzem vinhos de excelente qualidade.
Santa Cruz
Desfruta dos pequenos recantos com vista de mar, das extensíssimas praias, dos longos passeios à beira mar e ainda da animada noite noturna. Aproveita para visitar a Azenha de Santa Cruz, um curioso engenho que já serviu para moer cereais e que serve agora de peça de museu.
Torres Vedras
As pequenas ruas e ruelas caminham em curvas e contra-curvas, subindo em direção ao castelo, e ladeadas por pequenas casitas com vasos cheios de plantas a enfeitar as entradas. Aproveita os passeios no centro histórico que tem sido alvo de importantes reabilitações.
Serra de Montejunto
A Serra de Montejunto está localizada entre os concelhos de Alenquer e Cadaval e a menos de vinte quilómetros da Casa da Abrunheira. Aproveita aquele que é o miradouro natural mais alto da estremadura, com mais de seiscentos metros de altitude, os inúmeros trilhos marcados com paisagens de cortar a respiração e aprecia ainda a antiga Real Fábrica do Gelo, erguida nesta serra por causa do frio necessário e da proximidade à capital.
O Forte de São Vicente, um conjunto fortificado num monte voltado para a cidade de Torres Vedras, faz parte de um conjunto mais alargado de fortificações, chamadas de Linhas de Torres, fundamentais na defesa da capital durante as invasões francesas. Não deixes de caminhar pelas suas fileiras e de apreciar lá de cima a cidade.
Perde-te nas ruelas de Óbidos, vive o seu charme e caminha pelas muralhas apreciando a vista lá de cima. Óbidos é uma vila cheia de vida e de cultura, com bonitas livrarias e eventos que atraem milhares de pessoas como o Festival Internacional do Chocolate e o Mercado Medieval. A pouco mais de meia hora da Casa da Abrunheira apanhando um comboio é um passeio que vale a pena!